Nossos gatos se alimentam com:

Somos Associados:

VAI CAIR!!!

A importância das telas nas janelas

Muitos me chamam de neurótica, exagerada, mas costumo sempre dizer: A chance de um Maine Coon cair de uma janela sem telas é de 100%.

 

E eu digo isto por experiência própria e por saber de várias histórias com final realmente tristes. Não, não. Aqui em casa nunca, nenhum dos meus gatos caiu, pois todas as janelas são teladas. Mas se não tivessem telas, certamente algum já teria caído. Eles vivem caindo de cima da mesa, de cima da geladeira, de cima do arranhador... Sempre ouço um "poft" e quando vou ver, é alguém que estava dormindo e acabou caindo. E é assim que os Maines caem das janelas. Eles dormem no parapeito, relaxam e caem.

 

Aqui em casa também já presenciei a seguinte cena: Final da tarde, pôr do sol, passarinhos voando. Janela (telada) aberta. De repente, um gato se atira pela janela para pegar o pássaro que passa voando próximo, ou um beija-flor que páira em frente a janela, provocando. E lá encontra-se um gato emaranhado na tela, que se não existisse, certamente o gato apanharia o pássaro... e se esborracharia lá embaixo. E é assim também que os Maine Coon caem das janelas.

 

Então, é por isso que todas (todas!) as janelas precisam ter telas quando se tem um Maine Coon. Até mesmo aquela janelinha basculante, que fica dentro do banheirinho do quartinho da área de serviço, super alta e que você acha que seu gato nunca vai entrar lá ou que nunca alcançaria subir. Se você não telar esta janela, é por lá que seu Maine Coon vai cair. Certamente!

 

Se você não está disposto a colocar telas nas janelas, não adquira um Maine Coon.