Nossos gatos se alimentam com:

Somos Associados:

A IMPORTÂNCIA DO PEDIGREE

O Pedigree ou Certificado de Registro Genealógico é um documento que tem o mesmo valor que um certificado de garantia. Ele garante a procedência do que se está adquirindo.

 

Neste documento deve constar as características básicas do animal padronizadas de acordo com a raça, variedade e pelagem (tipo e cor) mostrando os ascendentes do animal, pelo menos até a terceira geração.

 

Este registro é feito em entidades oficialmente reconhecidas e, dentro do alcance de cada uma, tem aceitação de idoneidade e valor como documento legal.


No Brasil criou-se um mito de que o pedigree encarece o filhote; criadores desonestos passam esta informação para que o comprador não exija o pedigree. Isso ocorre, geralmente, porque o criador, ou não tem o pedigree dos pais, portanto não pode registrar; ou porque ao registrar, ele assume a responsabilidade de estar vendendo um animal de raça pura e, infelizmente, muitas vezes os animais são mestiços.

 

O criador gasta em média R$35,00 para registrar um gato e emitir um documento de Pedigree, portanto um valor irrisório. O preço do filhote, seja ele caro ou barato, refere-se a linhagem, padrão da raça e qualidade dos cuidados dispensados pelo criador aos gatos de sua criação.

 

Os pedigrees do gatil BR*Cardigans são emitidos pela FIFé, através da FFB e CBG.

 

A FIFé é membro fundador do World Cat Congress, organização mundial que une e fiscaliza  as federações reconhecidas em todo o mundo. Confira no link abaixo, os membros do WCC: