CASA OU APARTAMENTO

Independente de onde seu gato vá morar, o ideal é sempre proporcionar a ele segurança e saúde. Quando digo segurança, me refiro principalmente quanto aos riscos que seu gato corre ao sair para a rua sem sua supervisão próxima. Num apartamento é muito mais fácil de impedir que ele saia. Só é preciso telar todas (todas!) as janelas do apartamento e ter atenção ao abrir e fechar a porta de entrada. Estes cuidados também devem ser tomados quando se mora em casa, porém, muitas pessoas se recusam a instalar telas devido à estética do imóvel. Se você pensa assim, então, pelo menos castre seu gato. Isso irá diminuir muito o interesse dele pela vida externa. Lugar de gato é dentro de casa. 

 

Gatos adoram ficar nas janelas tomando sol e observando o movimento na rua. Um simples passarinho ou borboleta desperta no gato uma reação de caça, fazendo com que ele muitas vezes pule para pegar, e acaba caindo. Outros dormem no parapeito, se desequilibram e caem. As telas nas janelas dos apartamentos, além de impedirem fugas, impedem também quedas acidentais.

 

Na rua seu gato corre riscos desnecessários, como a possibilidade de adquirir doenças, se envolver em brigas, sofrer maus tratos e atropelamentos, além de poder ser roubado. Por isso, mantenha seu amigo sempre dentro de casa. Não recomendamos passeios, nem mesmo com coleiras.

 

Exercícios e brincadeiras são perfeitamente possíveis tanto em casa como apartamento. Gatos adoram correr, subir sobre os moveis, saltar... e isso é possível em qualquer lugar, até mesmo num apartamento pequeno. Uma cordinha ou um lençol sendo puxados, bolinhas sendo arremessas, postes arranhadores, entre outros brinquedos são maneiras de estimular seu gato e mantê-lo em forma, além de ser muito divertido.

Nossos gatos se alimentam com:

Somos Associados: