Nossos gatos se alimentam com:

Somos Associados:

ALIMENTAÇÃO

Rações de qualidade Super Premium, Premium ou Standard?

 

Super Premium:
São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com alta porcentagem de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Ou seja, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação.

Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e algumas empresas têm formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.

O que queremos dizer com isto é que a ração super premium é tão "concentrada" que o animal entra em saciedade (se sente satisfeito) com uma pequena porção. E como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é pequeno.

São vendidas em pet shops especializados.

 

Premium:
Este nível de rações possui um balanceamento bom, entretanto, utiliza uma maior quantidade de proteína vegetal em sua formulação. Com isto, seu custo diminui, o volume ingerido necessário para nutrir o animal aumenta um pouco e consequentemente o tamanho e número das fezes aumentam também. Os produtos classificados como Premium contém conservantes, corantes e palatabilizantes.

São vendidas em pet shops especializados.


Standard:
A qualidade da proteína utilizada nestas rações é inferior. Os animais têm que ingerir um volume grande para adquirir os nutrientes na quantidade necessária. Estas rações geralmente possuem uma grande quantidade de palatabilizantes. Corantes e conservantes também são muito utilizados pelos produtores.

São vendidas em pet shops e supermercados.

 

A expressão "você é o que você come" cabe perfeitamente aqui. Gatos alimentados com rações de qualidade Super Premium se desenvolvem melhor.

Atualmente, recomendamos para a alimentação de Maine Coons, a ração Premier Gatos Pelos Longos Salmão ou Frango.

 

Alimento úmido:

Alguns cuidados devem ser tomados com esse tipo de alimentação. Por ser úmida e, algumas vezes, pastosas, elas são muito mais perecíveis que as rações secas. Se o seu gato não comer esse tipo de ração em um curto período de tempo, como por exemplo, em duas horas, ela irá azedar, além de perder o seu aroma agradável e deixar de ser um alimento “atraente”. Seu gato precisa de uma dieta balanceada e com os nutrientes necessários para sua fase de vida, lembre-se bem disso na hora que for escolher a ração úmida do seu gatinho. Nunca mude radicalmente a dieta do seu animal sem antes consultar o médico veterinário. Fonte: CachorroGato