Nossos gatos se alimentam com:

Somos Associados:

Contrato de

Compra e Venda - filhotes para companhia (castrados)

Felino

BR*Cardigans ...

Nome:

Microchip:

Raça:

Sexo:

Nascimento:

Código EMS:

Cor:

Mãe:

Pai:

HCM MyBPC3 - A31P: N/N

Please reload

Vendedor

Nome: Ângela Martins Fernandes Stoicov

RG:

CPF:

Endereço:

Tel:

e-Mail: angelastoicov@yahoo.com

Website: http://www.cardigans.com.br

Comprador

Nome: 

RG:

CPF:

Endereço:

Tel:

e-Mail: 

Website: 

 

**** ESTE CONTRATO POSSUI EXATAMENTE O MESMO CONTEÚDO DO CONTRATO ENVIADO POR E-MAIL DO CRIADOR AO COMPRADOR ****

 

Antes de iniciar a leitura e aceitar as cláusulas contratuais desde contrato, o COMPRADOR está ciente de que está adquirindo um animal da espécie felina. Animais são seres vivos, possuem sistema nervoso central. Isto significa que ele sente alegria, amor, saudade, fome, sede, frio, calor, medo e dor. Além disso, eles também comem, fazem xixi e cocô, brincam, dormem, cansam, descansam, bagunçam, estragam, aprendem, ficam doentes, vivem por muitos ou poucos anos e também morrem!

 

Pelo presente instrumento particular de COMPRA E VENDA, os acima relacionados como CRIADOR e COMPRADOR acordam neste ato a venda e compra do FELINO descrito acima, mediante condições e termos relacionados a seguir:

 

1) Pagamento

 

1a- Preço total do FELINO: R$

 

1b- Condições de Pagamento:

 

1c- Estão inclusos no valor do FELINO:

 

- Pedigree FIFÈ (Fédération Internationale Féline)

- Documento de transferência de propriedade

- Prontuário Pet (Carteira de Vacinação)

- Primeiro esquema de Vacinação: Duas doses da vacina Múltipla e uma dose da vacina Anti-Rábica

- Vermifugação necessária até a entrega

- Certificado de Saúde recente expedido por Médico Veterinário

- Microchip instalado

- Castração

 

1d- A Reserva/Sinal no valor de R$1.000,00 (Um Mil Reais) inclusos no pagamento da primeira parcela ou no valor à vista garante a preferência na compra do FELINO escolhido. Se o COMPRADOR desistir da compra até a entrega, o valor pago pela reserva não será devolvido. Neste caso, o COMPRADOR poderá transferir a reserva para outro filhote da mesma ninhada, se disponível, ou aguardar outro filhote do gatil BR* Cardigans.

 

1e- O COMPRADOR deverá comparecer ao Gatil Cardigans para retirar o FELINO. O CRIADOR concorda em enviar o FELINO por despacho aéreo apenas se houver vôo direto e a companhia aérea escolhida oferecer condições de segurança. Os custos referentes á transporte, bem como a caixa de transporte pet fica por conta do COMPRADOR. Para pagamento á vista, o envio será pago pelo CRIADOR.

 

2) Qualidade

2a- O FELINO descrito neste contrato está sendo vendido na qualidade de “Companhia/Castrado”.

 

3) Documentação / Entrega

 

3a- Os filhotes do gatil BR* Cardigans vendidos para companhia serão castrados antes da entrega.

 

3b- O CRIADOR garante que este FELINO é de raça pura, com linhagem comprovada conforme o registro dos pais, e que o documento de Pedigree será entregue assim que for liberado pela “Federação Felina Brasileira”, entidade filiada à FIFE, onde são registrados os Pedigrees, e mediante também ao recebimento total do valor acordado neste contrato. O gatil Cardigans solicita os pedigrees á federação quando os filhotes estão com no máximo 4 meses de idade. A partir daí, a federação é responsável pela emissão do documento. O tempo para emissão pode demorar meses, ficando o gatil Cardigans livre da responsabilidade de acordar um prazo de entrega deste documento. O gatil Cardigans é responsável por enviar por correio o documento de Pedigree ao COMPRADOR assim que recebê-lo do clube ao que é registrado (AMACOON ou CBG). Os pedigrees de todos os filhotes do gatil Cardigans são emitidos em nome do CRIADOR. Uma declaração de transferência de propriedade será entregue juntamente com o pedigree ao COMPRADOR, que deverá, caso desejar, solicitar a transferência á federação, arcando assim com os custos deste processo.

 

3c- O Certificado de Saúde será emitido por Médico Veterinário devidamente registrado e responsável pelo gatil.

 

3d- O criador garante que o FELINO é negativo para a mutação A31P do gene MyBPC3, responsável pelo desenvolvimento da HCM (Cardiomiopatia Hipertrófica) com maior incidência em Maine Coons. Será entregue ao COMPRADOR cópia dos exames de DNA que comprovam o resultado negativo do filhote. Obs.: pais negativos geram filhotes negativos. Os gatos do gatil Cardigans (padreadores e matrizes) são testados para as doenças genéticas que acometem com maior incidência o Maine Coon. Estes testes são feitos através de exames de DNA disponíveis e que possuem atualmente comprovação científica de eficácia. Ou seja, os filhotes do gatil Cardigans são negativos para tais:

 

- HCM (Mutação A31P do gene MyBPC3): Cardiomiopatia hipertrófica

- SMA: Atrofia muscular espinhal

- PKD: Doença do rim policístico

 

Contudo, a medicina veterinária está em constante evolução e não podemos garantir que outras doenças, ou mesmo variações das citadas acima, não acometerão nossos gatos.

 

3e- O FELINO será entregue com no mínimo 4 meses de idade, após receber as vacinas, ser castrado e se recuperar totalmente do pós-operatório da cirurgia de castração.

 

3f- O Gatil Cardigans se reserva o direito de recusar a venda do FELINO sem precisar dar qualquer motivo ou explicações. Neste caso, se o COMPRADOR já tiver pago algum valor, este será devolvido integralmente.

 

4) Garantias do CRIADOR

 

4a- O CRIADOR garante entregar o FELINO sem sinais clínicos de doenças infecto-contagiosas, livre de parasitas e com as vacinas atualizadas.

 

4b- O CRIADOR garante entregar o FELINO saudável no ato da compra, sem problemas genéticos ou congênitos aparentes. Caso o FELINO apresente alguma doença ou ferimento antes da data de entrega, o CRIADOR poderá adiar a data de entrega do FELINO até que a doença ou ferimento seja curado.

 

4c- O CRIADOR garante que o Gatil BR* Cardigans é livre de parasitas, FIV e FelV.

 

4d- O COMPRADOR deve agendar um exame veterinário dentro de 3 (três) dias após o recebimento do FELINO. Caso o veterinário encontre alguma doença ou defeito dentro deste período de tempo, o FELINO poderá ser devolvido ao criador em até no máximo 3 dias após o exame. Neste caso, o criador, após confirmar a doença ou defeito com outro exame veterinário, devolverá todo o dinheiro já pago, ao comprador.

 

4e- O CRIADOR responsabiliza-se em ressarcir o COMPRADOR com um animal de qualidade equivalente, caso o felino venha a óbito dentro de um período de 7 (sete) dias (tempo de incubação de doenças viróticas) após a data de entrega deste, por doença infecto-contagiosa adquirida anteriormente à entrega. O óbito deve ser devidamente comprovado mediante laudo médico veterinário, por profissional habilitado idôneo, acompanhado do diagnóstico e exames da causa mortis (necropsia), providenciado pelo COMPRADOR. No documento de Laudo Médico deve constar o nome completo e número de microchip do FELINO. No laudo da necropsia deve constar FOTOS, nome completo e número de microchip do FELINO. Esta garantia não se aplica a casos intencionais ou acidentais de: intoxicação, envenenamento, medicação, alimentação inadequada, quedas, atropelamento, acidentes e maus tratos. O FELINO não será reposto pelo gatil Cardigans em caso de desaparecimento/fuga/roubo do mesmo.

 

4f- Se o FELINO ficar doente até o terceiro dia após a entrega, o COMPRADOR deverá entregar o animal ao CRIADOR para que seja realizado o tratamento. Se o FELINO morrer nesta situação, o CRIADOR fornecerá ao COMPRADOR um novo animal ou devolverá todo o dinheiro já pago. Se o COMPRADOR não quiser entregar o FELINO para o criador tratar, e decidir realizar o tratamento, o CRIADOR estará livre de qualquer responsabilidade. Neste caso não será obrigado a pagar as despesas com o veterinário, nem será obrigado a devolver o dinheiro ou repor o filhote em caso de morte durante o tratamento veterinário providenciado pelo COMPRADOR.

 

4g- Caso o COMPRADOR já possua animal(ais) da espécie felina em sua casa e/ou que terão contato com o FELINO descrito neste contrato, ele garante que este(s) animal(ais) é(são) saudável(is), livre(s) de parasitas internos e externos e possui(em) exames atuais negativos para FiV e FelV. Caso estes exames não sejam apresentados ao CRIADOR antes da entrega do FELINO, bem como um atestado de saúde veterinária atualizado deste(s) animal(ias) o CRIADOR ficará livre das penalidades descritas nas cláusulas 4d, 4e e 4f. O atestado de saúde veterinária deverá possuir o seguinte conteúdo: Data, texto [“Eu, (nome do médico veterinário), atesto para os devidos fins que o animal descrito á seguir encontra-se em perfeito estado de saúde, livre de doenças infecto-contagiosas, miíases ou parasitas internos ou externos, não representando riscos á outros de sua espécie ou aos seres humanos, bem como possui exame atual para FIV e FeLV com resultados negativos.”], dados do animal (Nome, idade, cor, sexo, microchip), carimbo legível e assinatura do médico, telefone do médico para contato.

 

4h- O CRIADOR não é responsável por defeitos que eventualmente se desenvolvam após a entrega do FELINO (salvo item 4e). A saúde do FELINO é assegurada pela condição do mesmo verificada no momento da entrega e pelo Certificado de Saúde Veterinária.

 

4i- O CRIADOR concorda em devolver integralmente todos os valores já pagos, inclusive o sinal/reserva, no caso de falecimento do FELINO antes da data de entrega.

 

4j- O criador não é responsável pelo desenvolvimento físico e mental do FELINO após a entrega. Aqui, também aplicam-se o tamanho, porte, peso e comportamento do animal.

 

5) Adoção / Compra

 

Antes da entrega do filhote, o CRIADOR entregará ao COMPRADOR um Manual de Dicas e Cuidados, que deverá ser lido pelo COMPRADOR atentamente, e este se comprometerá á seguir todas as instruções que lá constam.

O COMPRADOR concorda com o seguinte:

 

5a- Durante os 30 (trinta) dias que sucedem à entrega do FELINO, o COMPRADOR evitará expor o FELINO a situações de estresse, como festas, recepções, viagens, recebimento de visitas, contato com outros animais, banhos, saídas de casa – exceto ao que se refere ao item 4d. Estudos revelam que situações de estresse diminuem a imunidade do animal, deixando-o mais susceptível a adoecer.

 

5b- O FELINO receberá assistência veterinária qualificada sempre que necessário, mantendo sempre atualizadas todas as suas vacinas.

 

5c- Devolver o FELINO ao CRIADOR caso este seja encontrado negligenciado ou mal tratado.

 

5d- Ao FELINO não será negado atenção veterinária necessária. Se o COMPRADOR estiver inseguro se o FELINO necessita ou não de serviços médicos, deverá contatar um veterinário, a situação deverá ser explicada, e o conselho veterinário deverá ser acatado.

 

5e- O FELINO não deverá ter acesso externo, exceto com coleira e guia (sob supervisão próxima), ou em área totalmente cercada. Não poderá ser confinado em gaiola, baia ou jaula.

 

5f- O FELINO deverá receber ração apropriada (de qualidade Super Premium), em quantidade apropriada, e deverá ter água fresca e filtrada disponível a todo o tempo.

 

5g- O FELINO terá acesso à local onde poderá tomar banho de sol e viverá em local protegido contra variações de tempo e temperatura. TODAS as janelas (inclusive as basculantes e/ou altas) e sacadas do apartamento onde o FELINO irá residir deverão ser teladas, bem como janelas e sacadas altas de casas ou quintais e garagens que possibilitem o acesso á rua.

 

5h- O FELINO não poderá ter as unhas removidas, apenas aparadas. A remoção é crime (Resolução 877 do CFMV, baseado no artigo 32 da Lei 9605/98).

 

5i- O FELINO deverá receber carinho humano com freqüência. Atividades lúdicas (brincadeiras) são importantes para o bom desenvolvimento mental e social do animal.

 

5j- O FELINO não pode ser revendido, doado ou trocado sem o consentimento do CRIADOR. O CRIADOR se disponibiliza a ajudar a encontrar um novo lar para o FELINO em qualquer fase de sua vida caso o COMPRADOR não o queira mais ou, por força maior, não possa garantir suas necessidades básicas.  Neste caso, nenhum valor já pago será devolvido ao COMPRADOR (salvo item 5m), e um exame de sangue para FIV/FelV com resultado negativo deverá ser providenciado pelo COMPRADOR antes que o FELINO seja enviado ao novo lar.

 

5k- Nenhum FELINO do Gatil BR* Cardigans pode ser abandonado, vendido ou doado para ONGs, pet shops, laboratórios, clínicas ou gatis.

 

5l- Este FELINO não deverá ser deixado sozinho por mais de 24 horas, a menos que tenha uma pessoa responsável que compareça todos os dias para trocar água, ração e limpar a areia.

 

5m- Se o COMPRADOR achar necessário retornar o FELINO ao criador, o reembolso será feito da seguinte forma: 75% do preço pago será devolvido se o gato retornar na primeira semana após a entrega, 50% se o gato retornar após a primeira semana até um mês, ou 0% se retornar após 1 mês da entrega. O CRIADOR não pagará pelos custos de transporte, que deverá ser providenciado pelo COMPRADOR.  O comprador será responsável pelos custos de um novo certificado de saúde e um novo exame (NEGATIVO) para FeLV e FIV antes de enviar o animal ao criador. O criador tem o direito de negar o recebimento de um gato doente, até que este gato esteja saudável. Se o FELINO for tomado de volta por resultado de negligência ou maus cuidados, o COMPRADOR não será reembolsado.

 

5n- Sob nenhuma circunstância o criador pode garantir o sucesso do FELINO em shows/exposições (competição, grooming, condição de saúde, temperamento e maturidade).

 

5o- Se o FELINO morrer ou tiver que ser sacrificado, o criador quer ser informado da causa da morte.

 

5p- O CRIADOR gostaria de ser informado sobre o desenvolvimento do FELINO e sobre resultados de shows/exposições e eventos que porventura participe. Gostaria também de receber fotos do animal (podendo ser por e-mail) a cada 6 (seis) meses pelo menos.

 

5q- O COMPRADOR deverá informar ao CRIADOR sobre mudanças de endereço, telefone e e-Mail, para que se possa manter contato permanente.

 

5r- O Gatil BR* Cardigans espera que o FELINO se torne um membro da família do COMPRADOR e seja tratado como tal. Quanto ao significado da expressão “membro da família”, espera-se que o animal possa ter acesso ao lar do COMPRADOR, que não seja deixado em garagens, quintais ou varandas, que possa participar das atividades diárias da família e ter um bom relacionamento com seus membros.

 

6) Cumprimento contratual

 

6a- Com base no que reza este contrato, ficam o COMPRADOR e CRIADOR cientes de que qualquer descumprimento das cláusulas acarretará ao descumpridor o pagamento de 2 (duas) vezes o valor do FELINO á outra parte, bem como, no caso do descumprimento ser por parte do COMPRADOR, este inclusive perderá a posse física do FELINO, que deverá ser devolvido ao CRIADOR, sem reembolso.

 

Fica eleito o Foro de Santo André – SP para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste contrato. E assim, justos e contratados, firmam o presente contrato em duas vias de igual teor, na presença de duas testemunhas abaixo assinadas.

 

 “O Gatil BR*Cardigans deseja que você e sua família sejam muito felizes em companhia do seu gatão Cardigans, e que a vida de vocês seja transformada numa verdadeira festa”.

 

Santo André, XX de XXXXXX de 2015.

 

 

ass:

CRIADOR: Ângela Martins Fernandes Stoicov

CPF:

 

ass:

COMPRADOR:
CPF:

 

ass:

Testemunha 1:

RG:

 

ass:

Testemunha 2:

RG:

 

 

# Mudanças ou adições neste contrato devem ser aceitas por ambas as partes #